segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Relato de Parto - Aiadny Fraga

Com exatamente 40 semanas (25.08.15), tive bolsa rota e baixei hospital (16:00hrs) com 3cm de dilatação, trancaram meu marido na rua e não deixaram entrar (pequeno detalhe) as 23:00hrs já tinha fechado 9cm fiquei até a 1:30 sem evolução, 'sorinho', trabalho de parto forte, muita dor, BUM, apagaram as luzes, escuro, medo, desespero, abandono.

As 2:00hrs fiquei sabendo que iria pra cesárea se não evoluísse, tomei banho QUENTE e me coloram de pés descalços no piso FRIO (tosse e gripe) as 02:40 me 'limparam' e colocaram a sonda na bexiga sem me avisar e sem anestesia (gritei muito), então começou a vontade de fazer força, força, força, a força vinha de dentro de mim, logo, anestesia e BUM, mãos amarradas, pano na frente, fios colados no meu peito, anestesista, médicos, enfermeiras, marido. Medo, angústia, nervosismo, tremedeira, tonturas.

03:37 Bebê nasceu, levaram pra longe de mim, não me mostraram, nem chorou, nem sabia que tinha nascido, nem vi o rosto, nem vi o jeito, nem senti o calorzinho dela em meu peito.
Pós parto, no quarto: sem acompanhante.
"Você não precisa de ninguém, as enfermeiras estão aqui contigo pra isso."

Resultado: Medo, trauma, choros repentinos, anti depressivos, sentimento de culpa, sentimento de impotência e aquela pergunta que me faço todos os dias: porque meu Deus? Porque comigo?


Aiadny Fraga, 19 anos, Porto Alegrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário